domingo, 20 de junho de 2010

Sistemas Operacionais e Sistemas Políticos.

A que sistemas políticos se parecem os sistemas operacionais atuais?  Bom, aqui vai o meu palpite, sem ofensas para ninguém.


O Windows Vista poderia ser algo assim como uma ditadura com consultas populares, porém evoluindo rapidamente para uma espécie de tecno-fascismo no qual "ele" (o grande irmão) sempre sabe o que é melhor para você. É só relaxar e travar gozar.

Relaxem e Gozem!!! (Foto CC de Discoweasel)
O Mac OS X. Aqui a religião se mistura com a política, com um deus tecnológico e os seus seguidores fanáticos dispostos a qualquer coisa com tal de satisfazer a inesgotável vaidade do seu deus. Teocracia pura e dura.

Venham à Luz!!! (Foto CC de Splorp)
O Linux. Difícil de enquadrar. Há quem disse que trata-se de comunismo (para Ballmer da Microsoft acho que ainda deve ser algo assim). Eu não duvido que seja o sistema preferido dos comunistas, mas isto é porque é de graça e os comunistas não tem grana nem para comprar papel higiênico. Na verdade, o Linux representa uma mistura de anarquia com meritocracia. Se há algum pequeno espaço de liberdade no mundo dos sistemas operacionais esta aqui, mas lembrem-se que também não falta a figura do ditador benévolo.

Sou Rebelde!!! (Foto CC de Mknobil)
Onde ficou a democracia no final. Face ao conhecimento, representado por um sistema operacional, será que é possível uma democracia? Deixo para vocês esta questão.
LINKE, PUBLIQUE ESTE ARTIGO POREM RESPEITE A LICENÇA E AUTORIA CITANDO O AUTOR.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

Nenhum comentário: