quarta-feira, 23 de junho de 2010

TV a Cabo Brasileira, ou como Fazer de Palhaço o Consumidor

Já houve um tempo em que ter uma assinatura de TV a cabo era sinônimo de uma certa qualidade. Naqueles dias você pagava para ter acesso a uma programação melhor, e, pelo fato de ser um serviço pago, você não tinha que aguentar publicidade. Os filmes e séries eram exibidos sem cortes publicitários. Então acontece o "insight" de algum "gênio" das finanças das empresas de TV a Cabo... "O consumidor brasileiro aceita tudo, pau neles!!!", eis que resolvem colocar publicidade como na TV aberta, e ainda nos fazem de palhaços anunciando para as empresas as vantagens da publicidade via TV a cabo.

Bom pra o balanço das empresas de TV a cabo, ruim, muito ruim, para os clientes que dificilmente conseguem assistir uma série ou filme mais de 15 minutos seguidos sem algum tipo de interrupção. Não contentes com a publicidade externa, temos ainda que suportar o bombardeio incessante e insuportável com publicidade interna, mostrando um bombardeio constante de trailers da programação.

Tamanho é o abuso, que é comum nas séries programadas para media hora que a duração das interrupções supere a da própria série, ou, pelo menos, fique muito próxima. Ou seja, pagamos um serviço de TV fechado pra ver publicidade em quantidades superiores a TV aberta.

Na minha opinião é muito melhor não pagar assinatura de TV a cabo e economizar essa grana para adquirir pacotes de DVD com temporadas completas ou então assistir as suas séries favoritas pela internet. No final, essa vai ser a melhor solução e a TV a cabo pode se ferrar com a sua publicidade indiscriminada, abusiva e totalmente insana.

Nenhum comentário: